domingo, 19 de setembro de 2010

Fw: III Congresso Internacional de Compreensão Leitora

 
 
III CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE COMPREENSÃO LEITORA

Ler para produzir mais cultura

 

 

Neste ano do 50º aniversário da Capital brasileira, entre os dias 12 e 15 de outubro, a Universidade de Brasília promoverá, em parceria com outras instituições brasileiras e estrangeiras, o III CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE COMPREENSÃO LEITORA, cujo subtítulo é Ler para produzir mais cultura.

O evento, proposto originalmente pelo Centro de Altos Estudios y Promoción Cultural Jaime Cerrón Palomino, chega agora ao Brasil depois de já ter passado pelo Peru e pela Argentina. A organização da presente edição está a cargo do Grupo de Pesquisa LER: leitura, ensino e recepção, que participa do congresso desde o início e é credenciado pela Universidade de Brasília.

A realização do III CONGRESSO LATINO AMERICANO DE COMPREENSÃO LEITORA: Ler para produzir mais cultura decorre da consciência de que a população latino-americana, em grande maioria, encontra sérias dificuldades durante os processos de leitura e de produção de textos. Acreditamos que uma das causas dessas dificuldades seja o emprego de métodos, técnicas e estratégias tradicionais, que não correspondem a este tempo de mudanças vertiginosas.

Mais de 30 mesas, palestras, oficinas e minicursos compõem a rica programação do III COMLEI, que aceitará inscrições dos interessados, apenas na modalidade de ouvintes, até o dia de 30 de setembro, nos seguintes valores:

· estudantes (com identificação) = R$30,00

· demais interessados = R$50,00

Mais informações podem ser obtidas por meio do sítio http://leituras.literaturas.pro.br ou do contato com a organização do evento: Professora Hilda Lontra (clcomlei656@gmail.com) ou Luciana Gaglionone (3532-0654).

Nenhum comentário: