terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Banco Internacional de Objetos Educacionais (BIOE) e Portal do Professor

 
----- Original Message -----
From: Recursos Digitais
Sent: Tuesday, January 27, 2009 4:46 PM
Subject: Convite - Participação Comitê Banco Internacional

 
Prezado(a) Professor(a),

O Ministério da Educação (MEC) está desenvolvendo o <http://objetoseducacionais.mec.gov.br>, um repositório de recursos educacionais digitais de acesso público, sendo estes vídeos, jogos educacionais, animações, simulações, imagens, mapas interativos, entre outros. Os conteúdos atenderão a educação básica, profissionalizante e superior, nas diversas áreas do conhecimento, com uma perspectiva de inclusão digital e socialização do saber. Essa iniciativa do MEC integra-se às políticas da Rede Latinoamericana de Portais Educacionais (RELPE), conta com o apoio da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e a parceria do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Atualmente o BIOE possui 4900 recursos disponíveis para download, acessados por mais de 100 países, somando aproximadamente 220 mil visitas ao site nos últimos meses.

Além do BIOE, o MEC desenvolve o Portal do Professor < http://portaldoprofessor.mec.gov.br/ > para promover o uso da tecnologia nas escolas brasileiras. Os recursos do BIOE em língua portuguesa podem podem ser acessados diretamente no Portal do Professor para elaboração de sugestões de aula.

Atenciosamente,

Fernanda Monteiro - Coordenadora Geral do Projeto Recursos Digitais - Universidade de Brasília (UnB).

 

Nenhum comentário: