domingo, 19 de outubro de 2008

Fw: Conheça o novo iDicionário Aulete

 
----- Original Message -----
Sent: Sunday, October 19, 2008 6:37 PM
Subject: Fwd: Conheça o novo iDicionário Aulete

Pra quem não sabe ainda...

Um abraço,

Virgílio

---------- Forwarded message ----------
From: lancamento@aulete.com.br <lancamento@aulete.com.br>
Date: 2008/10/18
Subject: Conheça o novo iDicionário Aulete
To: virgilioalm@gmail.com


Prezado leitor e colaborador,

Com o objetivo de simplificar o acesso e melhorar o serviço prestado pelo nosso Dicionário, lançamos hoje  a 1ª versão beta (experimental) do nosso iDicionário Aulete, acessível diretamente do seu navegador de internet, na URL www.aulete.com.br ou por meio do seu telefone móvel (e PDA) na URL  www.mobi.aulete.com.br

Você faz parte do seleto grupo para o qual hoje oferecemos, em primeira mão, o primeiro dicionário brasileiro de acesso livre, gratuito e interativo da língua portuguesa. O iDicionário Aulete, "pai dos dicionários contemporâneos", é o maior dicionário em conteúdo, com 818 mil verbetes, definições e locuções.

  • Entre as novas funções desenvolvidas, destaca-se o acordo ortográfico da língua portuguesa. Apresentamos a íntegra da norma publicada, assim como um texto e uma tabela explicativa, clara e simples, que desmistifica as dificuldades embutidas na norma.
  • Para simplificar as consultas durante o período de transição e adaptação às novas regras, optamos por manter a busca na antiga ortografia, que remeterá ao verbete, onde se registra a palavra com a modificação ortográfica, como era e como é hoje, e todas as definições já grafadas na nova ortografia.
  • Também merece destaque o "Aulete Coletivo", uma versão básica, editável, do dicionário, que funcionará como espaço aberto para discussão em torno de palavras e significados, onde os verbetes poderão ser criados, editados e discutidos pelos usuários, interativamente.
  • No site está disponível um prático e funcional "gadget" para os usuários do Windows Vista e um 'link' para instalação da pesquisa instantânea do iDicionário Aulete nos navegadores Internet Explorer e do Firefox.

A língua é sua e queremos que esteja ao seu alcance conhecê-la melhor. Aproveite-a, expresse suas idéias e capriche nos seus textos e falas.

Contamos com sua colaboração para testar esta nova versão através de comentários, críticas e sugestões.

Faça bom proveito, interaja e contribua à vontade. Aguardamos seus comentários para aprimorar o nosso iDicionário Aulete, uma ferramenta destinada a quem deseja se expressar bem e conhecer a nossa língua.

Atenciosamente,

Equipe editorial do Aulete Digital.


Nenhum comentário: